Palestra "Ciência, política e conhecimento: as distorções de conduta e suas implicações nas IES"

Discussão sobre a natureza da ciência, sobre os princípios da política, e sobre o processo político. Comportamento político e as organizações. Ciência e política. Desvios de conduta na ciência. Implicações e recomendações para a Universidade.

Data: 30/10/2017

Horário: 14h

Local: Auditório do CCSH - Prédio 74C

Palestrante:

Prof. Dr. João Luiz Becker, da Escola de Administração EA/PPGA/UFRGS

Becker

Currículo:

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974), Mestre em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1978) e PhD em Management Science pela University Of California at Los Angeles (1986). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Ciências Administrativas da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordena o Grupo de Estudos em Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão do Programa de Pós Graduação em Administração, atuando principalmente em seu Laboratório de Decisão e Modelagem. Suas principais áreas de interesse são: sistemas de apoio à decisão, métodos quantitativos aplicados, pesquisa operacional, business analytics, modelagem de sistemas complexos, e impacto da Tecnologia da Informação.